Natação, ciclismo e corrida irão ligar a Praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo, ao Jardim 1º de Maio, em Macedo, naquela que será a primeira prova do circuito federado realizada no interior do país.

 

Macedo de Cavaleiros será a 7 de maio a cidade anfitriã de uma das mais exigentes modalidades desportivas, o Triatlo. Esta prova que visa, também, dar a conhecer os recursos naturais e paisagísticos da região, assim como as suas condições para a prática do desporto de natureza, irá ligar a Praia da Fraga da Pegada, na Albufeira do Azibo, ao Jardim 1º de Maio, através da natação, ciclismo e corrida.

O evento terá início às 10 horas na Praia da Fraga da Pegada, de onde os triatletas farão o segmento de natação numa extensão de 740 metros até à Praia da Ribeira. Depois, será feita a transição para o ciclismo, num trajeto a rondar os 19 quilómetros até Macedo de Cavaleiros, passando por Podence, Lamas, Gradíssimo, Zona Industrial e Vale Pradinhos. Na Rua Almeida Pessanha, junto ao Jardim 1º de Maio, onde estará localizado o segundo parque de transição, os atletas irão transitar para a corrida, num circuito de duas voltas à cidade, na extensão de 4750 metros. A meta será instalada na Rua Francisco Sá Carneiro, em frente aos Paços do Concelho.

Esta é a primeira etapa pontuável para o circuito “Triathlon Tour Try Portugal”, que contemplará um total de seis eventos, até à prova final, a 10 de setembro no Fundão. O circuito realizar-se-á, em exclusivo, no interior do país, procurando, também, captar o interesse dos triatletas espanhóis.

De acordo com o executivo, a realização desta prova em Macedo de Cavaleiros é “mais uma iniciativa da câmara municipal na promoção desportiva junto da sua população, procurando incentivar a sua prática para a qualidade de vida de cada cidadão, ao mesmo tempo que, através de eventos desportivos de dimensão nacional, promove a beleza do território e as suas potencialidades turísticas”.

 

 



PARTILHAR:

Operacionais vão manter-se hoje no Marão para evitar reacendimentos

Incêndio florestal ameaçou casas e ganha dimensão