Um jovem de 16 anos partiu as duas pernas, anteontem à noite, ao saltar de uma janela, com mais de sete metros de altura, na tentativa de fugir do Hospital de Chaves, onde tinha sido internado pouco tempo antes, por se encontrar alcoolizado.

Apesar de alguns profissionais da especialidade já terem alertado para a falta de segurança, o acesso ao serviço de pediatria continua sem controlo.

Ao que o JN apurou, o jovem, institucionalizado na Escola de Artes e Ofícios, que recebe jovens de meios carenciados, foi levado ao hospital por uma ambulância dos bombeiros, que terá sido accionada por causa do estado de embriaguez do rapaz, que se encontraria num café.

Depois de visto nas urgências, o médico que o assistiu ordenou o seu internamento e o adolescente terá sido levado para o serviço de pediatria. No entanto, terá ali permanecido pouco tempo. Vestiu novamente a roupa, saiu do internamento e deslocou-se para o serviço de obstetrícia.

A queda terá acontecido depois de o jovem se aperceber de que alguém o seguia. Encurralado num corredor, o adolescente não esteve com meias-medidas. Abriu a janela e saltou para o parque de estacionamento do hospital. Partiu as duas pernas e, assim, prolongou o internamento de que tentou fugir.

Apesar de a última ter sido mal sucedida, as fugas da instituição onde vive são o forte do jovem, já referenciado na PSP por furtos.



PARTILHAR:

Cerca de 250 alunos estrangeiros

Substituição polémica