O Comando Distrital dos Bombeiros de Vila Real nomeou como comandante interino dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua o chefe Guilhermino Pereira de Almeida. Esta decisão veio na sequência da não-recondução no exercício do cargo do ex-comandante da corporação, Manuel Gouveia.

Guilhermino Pereira de Almeida tem 44 anos, nasceu no Corgo, Peso da Régua , e é bombeiro com 25 anos de serviço. Em declarações ao JN , o novo responsável adiantou que aceitou as funções \"em nome da segurança da população da cidade \" e que não se quer envolver em guerras com ninguém, \"mas servir o lema dos bombeiros\". Entretanto, em comunicado, a Direcção garante que \" dos 50 bombeiros inicialmente previstos apenas 25 entregaram as fardas e que sete solicitaram ao Comando Distrital a sua reintegração no corpo activo, bem como 15 bombeiros que fizeram o seu pedido de reingresso, imediantamente aceite face dos motivos evocados\".

No mesmo documento, a Direcção garante a \" eficácia do corpo activo dos bombeiros do Peso da Régua na salvaguarda da segurança das pessoas\" e está \"consciente de que mais bombeiros manifestarão a vontade em voltar\".



PARTILHAR:

Sete metros de altura

GNR realizou uma investigação interna ao mesmo tempo que denunciou o caso ao Ministério Público