Um militar da Brigada de Trânsito de Bragança (BT) está suspenso de funções por suspeita de envolvimento em tráfico de estupefacientes e desvio de dinheiro, soube o JN.

O militar, de cerca de 25 anos, natural do concelho de Mirandela, foi suspenso das funções enquanto decorrem as investigações, mas não foi possível apurar desde quando se encontra nesta situação.

Segundo o JN apurou, estão a decorrer dois processos em simultâneo, um interno da responsabilidade da própria Brigada de Trânsito da GNR e um processo-crime no tribunal.

Internamente, está em marcha um processo disciplinar, que lhe terá sido instaurado na sequência das investigações já realizadas pela própria Brigada de Trânsito, devido às suspeitas de envolvimento em tráfico de droga e ao alegado desvio de dinheiro do destacamento, que terão dado origem à suspensão temporária de funções. A instrução estará na sua fase final e o processo poderá ser concluído em breve.

Denúncia ao MP

Segundo o nosso jornal conseguiu saber, o caso foi denunciado pela GNR ao Ministério Público, onde estão a decorrer investigações relacionadas com um processo-crime. O assunto está em segredo de justiça e ainda não terá acusação formulada.

O caso foi desencadeado há cerca de sete ou oito meses, e teve consequências imediatas, com a GNR a denunciar a situação ao Ministério Público.

Há ainda suspeitas de que as alegadas ligações ao tráfico possam estar relacionadas ao consumo de estupefacientes, o que poderá ter motivado o alegado envolvimento do militar no tráfico. Nenhuma destas informações foi confirmada pela BT.

O JN procurou ouvir um responsável da GNR, que se escusou a fazer qualquer comentário sobre o assunto, referindo apenas que não confirma, nem desmente as suspeitas. No entanto, uma fonte ligada ao processo confirmou que o militar está sob investigação e suspenso de funções.



PARTILHAR:

Substituição polémica

Ponte Romana sofre obras