O município de Sabrosa vai investir 1,5 milhões de euros na construção do mercado dos produtos durienses, onde vai realizar eventos culturais ou de promoção dos vinhos produzidos naquele concelho do Douro, foi hoje anunciado.

Domingos Carvas, presidente da Câmara de Sabrosa, distrito de Vila Real, disse à agência Lusa que se trata de um espaço multiúsos, “há muito ambicionado” e que será palco para a realização de vários eventos.

O autarca apontou, como exemplo, a realização de uma feira de promoção e divulgação dos vinhos produzidos naquele concelho inserido na Região Demarcada do Douro ou ainda mostras de outros produtos como o azeite ou as frutas.

Mas ali, salientou, haverá também condições para a realização de concertos ou de eventos desportivos.

O projeto representa um investimento de 1,5 milhões de euros da autarquia.

“Para já estamos a avançar com fundos próprios do município, mas pretendemos apresentar uma candidatura a fundos comunitários, num bolsa ‘overbooking”, referiu.

Vai ser construído um pavilhão, que terá uma área de cerca de 1100 metros quadrados para a realização dos eventos, terá também um bar e balneários.

O mercado dos produtos durienses vai ser construído junto a uma das entradas na vila de Sabrosa, perto da zona industrial.

O anúncio da abertura do concurso público para o projeto foi publicado hoje, em Diário da República, e, segundo Domingos Carvas, o objetivo é que no verão de 2022 se esteja ali a realizar o primeiro evento.



PARTILHAR:

Projeto de arte comunitária em Boticas quer transformar memórias em música

Santa Marta de Penaguião apoia empresas com 150 mil euros