No próximo dia 4 de Junho, a Residência Flavicórdia, em Chaves, terá as suas portas abertas para quem quiser conhecer o seu modelo de atendimento personalizado, as suas instalações e terapias usadas, que pretendem melhorar a autonomia e a qualidade de vida dos seus residentes.

Atualmente com 10 residências, 1 hospital e 1 clínica de reabilitação, distribuídos por todo o território nacional, o grupo ORPEA pretende dar serenidade à vida dos familiares e manter as capacidades físicas e cognitivas dos residentes, adaptando-se aos indivíduos autónomos e aos que estão em situação de dependência.

A Residência Flavicórdia é a primeira no país a partilhar a infraestrutura com um centro de reabilitação, o Centro de Reabilitação da Giesta (C.R.G.), especializado em consultas e reabilitação de doenças neurológicas, sendo uma referência em Portugal no atendimento a seniores com AVC, paralisia cerebral ou Doença de Parkinson. O C.R.G. é também direcionado para seniores com problemas cardiorrespiratórios como D.P.O.C., asma, bronquiolite ou recuperação de cirurgias cardiovasculares e conta também com uma unidade de fisioterapia que trata vários problemas músculo-esqueléticos.

No dia 4 de junho será possível conhecer a residência, as suas instalações, atividades, programas e terapias adotadas. Durante a Jornada de Portas Abertas a Residência irá também desenvolver outros temas como o termalismo sénior, terá atividades, música e até um parque temático para crianças.

 

PROGRAMA JORNADA DE PORTAS ABERTAS

DIA 4 DE JUNHO

10h00 | Sessão de abertura

Susana Alves, Diretora da Residência

10h15 | Sessão de abertura

Luís da Silva, Diretor Regional Norte ORPEA Portugal

10h30 | Termalismo Sénior

Fátima Pinto, Deputada da Assembleia da República

11h00 | “Eu brincava assim”

Conselho de Residentes – Residência Flavicórdia

11h30 | Visita guiada à Residência

“À descoberta da Flavicórdia”

12h00 | Coffee Break · Chaves de Honra

15h00 | Atuação intergeracional de magia

Musicoterapia – Apresentação da Sala Snoezelen

15h30 | Atuação musical no Terraço

16h00 | Parque Temático “Os Flavitos”

- Insufláveis no Terraço

- Mercadinho Solidário

- Pinturas faciais e animação infantil

- Concurso de desenho “o meu Avô e Eu”

17h30 | Sessão de encerramento · Entrega de recordação ORPEA

Susana Alves, Diretora da Residência

 

Visite a Residência Flavicórdia, em Chaves, dia 4 de junho e junte-se aos muitos convidados desta Residência que pretende ser uma extensão da unidade familiar.

 

SOBRE O GRUPO ORPEA (ORPEA.PT/): 

Fundado em 1989, o grupo ORPEA é um dos dois principais líderes mundiais no cuidado de seniores e/ou dependentes, com uma rede de 1.114 centros, com 111.801 camas e mais de 68.500 colaboradores em 23 países como Portugal, França, Espanha, Holanda, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Suíça, Itália, Polónia, República Checa, Áustria, Eslovénia, Croácia, Letónia, Rússia, México, Colômbia, Brasil, Chile, Uruguai e China.

O grupo possui em Portugal 10 residências, 1 hospital e 1 clínica de reabilitação, distribuídos por todo o território nacional, com um total de 907 camas.

Implementaram a primeira UPAD – Unidade Protegida para Alzheimer e outras Demências em Portugal, na Residência ORPEA Viseu, um serviço adaptado às necessidades individuais dos doentes, com uma equipa de profissionais especializada no acompanhamento de pessoas com essas patologias. A Residência Flavicórdia, em Chaves, integra o Centro de Reabilitação Giesta (C.R.G.) nas suas instalações, especializado na recuperação de problemas neurológicos, cardiorrespiratórios e músculo-esqueléticos.

 



PARTILHAR:

Dois detidos em Torre de Moncorvo com quase 800 doses

Montalegre aplica 1,4ME para reabrir piscina municipal fechada há vários anos