A bordo da aeronave seguiam dois pilotos; comandante João Lima, copiloto Luis Rosindo e uma equipa médica, composta pelo médico espanhol Luis Vega, de 50 anos e enfermeira Daniela Silva de Baltar.

O piloto da aeronave era João Lima, que seguia juntamente com o copiloto Luís Rosindo, a enfermeira Daniela Silva e o médico espanhol Luís Vega de 50 anos seguiam todos no helicóptero.

O experiente piloto, João Lima, conta com milhares de horas de voo em operações de emergência, principalmente no combate aos fogos florestais em Portugal.

O médico Luís Vega, era casado, e trabalhava quase há duas décadas no Hospital de Santa Maria da Feira, contava também com grande experiência nas equipas de emergência do INEM. Tinha 50 anos. Tinha nacionalidade espanhola mas vive com a mulher, também espanhola, há cerca de 20 anos em Portugal. 

A enfermeira que seguia no aparelho, Daniela Silva, de 34 anos, morava em Baltar, Paredes. Já tinha feito parte da corporação dos bombeiros de Baltar. Atualmente fazia parte dos quadros do INEM.

Sobre o copiloto Luís Rosindo,  sabe, que era de Setubal, Palmela, e foi piloto de helicopteros da força aérea. 

 

Macedo de Cavaleiros decreta luto municipal

Na sequência do trágico acidente ocorrido com o helicóptero ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e sedeado em Macedo de Cavaleiros, o Executivo Municipal deste concelho decidiu decretar um dia de Luto Municipal, a cumprir amanhã, dia 17 de dezembro de 2018.

Assim, e como forma de homenagem aos quatro profissionais que consagraram a sua vida a salvar a vida dos outros, a bandeira do município será colocada a meia haste.

Aos familiares enlutados, aos amigos e demais colegas das quatro vítimas, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros reitera sinceras e sentidas condolências.

 

Foto abaixo (Antonio Pereira): Helicóptero no Hospital de Bragança a receber doentes



PARTILHAR:

Macedo de Cavaleiros destaca "altruísmo" das vítimas do acidente com helicóptero

INEM confirma quatro vítimas mortais em queda de helicóptero