Dois suspeitos de tráfico de droga ficaram em prisão preventiva depois de terem sido apanhados em flagrante delito, em Macedo de Cavaleiros, numa operação em que foi detido ainda um terceiro elemento, informou hoje a GNR.

Os dois suspeitos postos em prisão preventiva são um homem de 39 anos e uma mulher de 62 anos, enquanto uma outra mulher, com 38 anos, ficou sujeita a apresentações de duas em duas semanas no posto policial da área de residência.

O trio estava a ser investigado pelas autoridades “há cerca de oito meses”, segundo divulga a GNR, em comunicado, indicando a existência de indícios de que o grupo introduzia em Portugal droga proveniente de Espanha.

Segundo a GNR, o produto “era posteriormente revendido a consumidores dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé e Mirandela, no distrito de Bragança.

De acordo ainda com a fonte, no âmbito da investigação em curso, “foi possível intercetar os suspeitos em flagrante, no dia 12 de março, na posse de estupefaciente”.

O flagrante delito deu origem a duas buscas domiciliárias e uma em viatura, que culminaram na detenção dos suspeitos e na apreensão de vário material alegadamente relacionado com o tráfico de droga.

Entre o material apreendido encontram-se quase 400 doses de haxixe, quatro sementes de canábis sativa, três trituradores de canábis e vários objetos e produtos destinados à preparação e acondicionamento de produtos estupefacientes.

Os militares da GNR apreenderam também quatro telemóveis, dois computadores portáteis, dois ‘tablets’ e uma viatura.

Os detidos foram presentes, na segunda-feira, ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva ao homem e à mulher de 62 anos e apresentações bissemanais no posto policial da área de residência à mulher de 38 anos.

A operação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Bragança da GNR, com o reforço do Destacamento Territorial de Bragança, do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros e da Secção Cinotécnica de Bragança.



PARTILHAR:

Um dos três militares da GNR agredidos na Régua ficou internado no hospital

Três militares da GNR feridos e três jovens detidos no Peso da Régua