Um homem de 54 anos ficou hoje sujeito a prisão preventiva, depois de ter sido detido em Chaves na posse de 187 doses de heroína, adiantou à Lusa fonte da PSP.

O suspeito, detido na quarta-feira pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Chaves, no distrito de Vila Real, na sequência de uma operação de prevenção criminal contra o crime de tráfico de droga, foi hoje presente ao Tribunal de Chaves que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, destacou fonte da PSP.

O detido foi encaminhado para o estabelecimento prisional de Vila Real, acrescentou a mesma fonte.

Em comunicado, a força policial tinha divulgado hoje que a detenção do homem de 54 anos decorreu no âmbito de um processo iniciado em 2020 e após uma busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias.

Além da apreensão de 18,78 gramas de heroína, correspondentes a 187 doses, foram ainda apreendidos 13.550 euros “procedente da prática ilícita em causa”.

Foi também apreendido um telemóvel, uma navalha e duas viaturas ligeiras de passageiros “utilizadas para o transporte e venda de produtos estupefacientes”.

Na nota de imprensa, a PSP destacou ainda que estas ações têm como objetivo “reforçar o sentimento de segurança e confiança na população flaviense, dar continuidade à estratégia de intervenção, organizada e sistemática, de combate à criminalidade na cidade de Chaves e ao tráfico de estupefacientes”.



PARTILHAR:

Movimento acusa Governo de ignorar "montagem jurídica" da EDP na venda de barragens

Mogadouro paga portes de produtos do concelho até 30 quilos por encomenda