Conetividade em fibra nas praias da Albufeira do Azibo estará operacional já a partir do mês de agosto, num projeto que ronda os 93 mil euros de investimento, comparticipado em 90% pelo Turismo de Portugal.

 

Encontra-se em fase de concurso o projeto da autarquia macedense “Praias do Azibo disponibilizam Wi-fi”, enquadrado no “Programa Valorizar”. Estas linhas de financiamento, específicas para apoio à disponibilização de redes Wi-fi, são da responsabilidade do Turismo de Portugal e irão permitir, já no início do mês de agosto, o acesso à rede Wi-fi dos utentes das praias da Albufeira do Azibo.

O projeto que ronda os 93 mil euros de investimento, comparticipados em 90 por cento pelo Turismo de Portugal, contempla fornecimento, instalação, configuração e manutenção de todo o equipamento, permitindo, assim, à autarquia macedense disponibilizar acesso à rede Wi-fi, de forma gratuita, por um período contratual de três anos, suportando cerca de 1500 ligações em simultâneo.

O “Valorizar”​ é um programa do Turismo de Portugal de apoio ao investimento na promoção da qualificação do destino turístico Portugal, dotando os agentes públicos e privados, que atuam na área do turismo, de um instrumento financeiro que permita potenciar e melhorar a experiência turística. O programa prevê, ainda, a concessão de apoios financeiros a projetos de investimento e a iniciativas que tenham em vista a regeneração e reabilitação dos espaços públicos com interesse turístico, a valorização turística do património cultural e natural do país, a redução da sazonalidade e a criação de valor. 

​​​​​De referir, também, que a autarquia está a disponibilizar gratuitamente, desde o dia 9 de julho e até ao final da época balnear, serviço de transporte diário até às praias da Albufeira do Azibo. Este transporte é feito de autocarro, com partida das piscinas municipais, no período da manhã às 9 horas e com regresso marcado para as 12 horas. Já no período da tarde, a saída acontece às 14 com regresso marcado para as 17 horas.



PARTILHAR:

Sons do Parque com seis concertos gratuitos em Alijó

O Centro Hípico foi selecionado na categoria Architecture+Wood