O coordenador do pólo da UTAD em Miranda do Douro, Humberto Martins, garante que o problema da falta de professores «já está resolvido» e que na próxima semana todas as disciplinas estarão asseguradas por três docentes.

Explica que a professora responsável pelas unidades curriculares entrou num \\"processo de gravidez mais precoce e teve de ser substituída\\", o que obrigou a fazer uma selecção \\"apurada e criteriosa\\" de um novo docente.

Humberto Martins admite que possa haver alguma associação entre o futuro reservado ao pólo e o facto de não haver aulas. Mas adianta que se sente \\"triste e revoltado\\", pois numa turma em que há 40 alunas \\"não se percebe a situação de maternidade de uma mulher\\". \\"Isto chega a ser ridículo\\", critica.

O delegado do reitor da UTAD revela ainda que as aulas perdidas nas primeiras quatro semanas do ano vão ser compensadas com um \\"acréscimo de 20 minutos a cada uma das aulas normais das restantes 12 semanas\\". Sobre a transferência do curso garante que \\"existe igualdade opinião entre os que querem que vá para Vila Real e os que querem que fique em Miranda\\".



PARTILHAR:

Situação pontual

Pavilhão de carácter regional