PSP lança apelo à população flaviense para que fique atenta e denuncie alguma situação entranha que possa levar à captura dos suspeitos que nos últimos meses têm assaltado inúmeros apartamentos.

 

Em quatro dias apenas, no início do mês de março, três assaltos foram perpetrados na cidade de Chaves e houve ainda uma tentativa não consumada. Dois dos assaltos decorreram na Urbanização da Muralha e os habitantes daquela zona temem, agora, que a vaga de crimes continue e que mais apartamentos possam estar na mira dos larápios. 

Devido ao modus operandi ser idêntico, a PSP suspeita que os indivíduos que têm levado a cabo esta vaga de assaltos sejam os mesmos. De acordo com a polícia, os suspeitos são dois e os assaltos acontecem sempre de manhã, entre as 9 e as 11 horas. Pensa-se que toquem à campainha com o intuito de saberem se está ou não alguém em casa. Depois de terem a certeza que ninguém se encontra na residência, os gatunos arrombam o canhão da fechadura e enquanto um fica a vigiar no corredor o outro entra no apartamento, roubando somente ouro e dinheiro.

Ainda segundo a PSP de Chaves, os dois assaltantes estudam a rotina dos moradores antes de tomarem um apartamento como alvo e, geralmente, selecionam um prédio antigo pois as fechaduras são mais fáceis de arrombar.

Alguns moradores pensam já em mobilizar-se do género milícias populares para tentarem evitar que futuros assaltos sejam cometidos. No entanto, a PSP avisa que este grupo é o mesmo que tem executado a mesma tipologia de crimes em Vila Real, Mirandela e outras cidades do país, inclusive em Espanha.

A polícia pede, ainda, aos habitantes que fiquem atentos e que denunciem alguma situação suspeita, no sentido de deter os indivíduos que, recentemente, têm semeado o medo no coração dos flavienses.
 

FOTO: Maria Augusta Pinto



PARTILHAR:

Hospital anuncia cirurgia "inédita" envolvendo tecnologia 3D

Produtores de gado preocupados com ataques de lobos