O autarca Nuno Vaz apresentou na passada terça-feira,  publicamente o projeto de execução da obra de requalificação e ampliação da Escola Básica e Jardim de Infância do Caneiro, um investimento orçado em cerca de 617 mil euros.

Apresentação que contou com sala cheia, na Biblioteca da EB1 Nº 3 de Chaves, o Presidente da Câmara expôs o contexto da intervenção, submetendo a escrutínio da população o projeto, da autoria dos arquitetos André Campos e Joana Mendes, que reflete o cumprimento das necessidades mais prementes deste estabelecimento de ensino.
A requalificação, irá modernizar o edifício, salvaguardando a sua identidade. As intervenções vão contemplar a construção de uma cantina, duas salas de apoio para atividades diversas, novo recreio coberto, renovação das casas de banho, isolamento térmico, iluminação e recuperação de caixilharia, espaços verdes aumentados, entre outras.

“Este projeto vai exigir um esforço financeiro suplementar por parte do município, pois a estimativa inicial foi ultrapassada em cerca de 200 mil euros, face às necessidades de intervenção elencadas” sublinhou o autarca Nuno Vaz. A obra deverá decorrer durante o ano letivo de 2019/2020, iniciando ainda durante o período das férias de verão.

A comunidade escolar presente, nomeadamente educadores e encarregados de educação, puderam ser esclarecidos relativamente à implementação da obra e convidados a manifestar opinião sobre a mesma.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Inauguração da exposição “Memórias do Salto”

Festividades em Honra de Nossa Senhora das Brotas