Reativadas há 14 anos, as Festividades em Honra de Nossa Senhora das Brotas voltam a realizar-se após a celebração da Páscoa, dias 27, 28 e 29 de abril - sábado, domingo e segunda-feira (dia da Padroeira) - no Forte de São Neutel.

Mantendo-se assim viva uma tradição religiosa secular que perdura na memória dos flavienses e que é tão acarinhada pela população e pelo Regimento de Infantaria nº 19.

Num autêntico exemplo de regionalismo na iconografia mariana, a população do concelho presta homenagem à salta, simbolizando o brotar da vida e da esperança para todo o ano, no início da primavera.
Mediante o programa religioso, com destaque a procissão, que decorrerá desde o Bairro dos Fortes até à Capela do Forte de São Neutel, assim como para a realização de duas missas em honra da padroeira, contando também com várias atuações musicais.

O evento é organizado pelo Município de Chaves, em colaboração com a Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Brotas, Juntas de Freguesia de Santa Maria Maior e Santa Cruz Trindade, Regimento de Infantaria n° 19 e Associação Empresarial do Alto Tâmega.

 



PARTILHAR:

Obra de requalificação da Escola Básica e Jardim de Infância do Caneiro

Miranda dá a conhecer a avifauna através de certame ibérico