Duas farmácias e uma óptica assaltadas, uma viatura furtada e uma tentativa de assalto a uma ourivesaria agitaram a madrugada de ontem, em Vila Flor e Mirandela. Tudo leva a crer que os casos foram protagonizados pelo mesmo grupo, tendo em conta que as duas localidades estão separadas por 25 quilómetros e que tudo demorou apenas numa hora.

Cerca das cinco horas, em Vila Flor, os intrusos utilizaram uma pedra para partir os vidros de uma loja de óptica, fazendo accionar o alarme que \"acordou a vizinhança e provocou a fuga dos assaltantes sem levarem nada\", conta a proprietária da loja. Minutos depois, o mesmo método foi usado para assaltar uma farmácia, onde o alarme também funcionou.

Já em Mirandela, por volta das seis horas, conseguiram finalmente assaltar uma farmácia do centro da cidade, levando a caixa registadora com cerca de 700 euros.

Pelo caminho, o grupo ainda tentou assaltar uma ourivesaria, mas \"apenas levantaram um pouco as grades de segurança, deixando as pedras no local, indiciando que seria esse o método a utilizar\", revelou um dos proprietários.

No entanto, acabaram por furtar um automóvel que estava parado junto a um café da cidade, com a chave na ignição, enquanto o seu proprietário tomava café. \"Só me apercebi que um indivíduo entrou no meu carro e depois parou um pouco mais à frente para transportar outra pessoa\", contou ao JN o dono, Filipe Pires.

Os assaltantes acabaram por bater com a viatura na estrada nacional 315, em Vale de Juncal, abandonando-a de seguida.



PARTILHAR:

«Terrenos a um cêntimo»

Homenagem ao RI13