A partir do próximo mês de Junho, a entrada no Museu da Região Flaviense e Museu Militar vai passar dos actuais 50 cêntimos para um euro. A subida do preço para o dobro foi aprovada na última reunião de Câmara pela maioria social-democrata.

O PS votou contra. Na declaração de voto, os socialistas referiram que são contra o aumento porque, por um lado, ele \"afastará uma parte significativa dos visitantes do Museu\" e, por outro lado, \"não representa qualquer acréscimo de receitas para o município\". \"Trata-se antes de uma medida pouco simpática para com aqueles que nos visitam e se interessam pela nossa cultura\", acrescentaram ainda os vereadores eleitos pelo PS.

O presidente da Câmara, João Batista, alega, por sua vez, que se trata apenas de uma actualização da tarifa, que, de resto, já não sofria alterações há 25 anos, ou seja desde 1978. O autarca esclarece ainda que escolas e instituições continuam a não pagara qualquer entrada e que, ao fim de um ano, se poderá avaliar se a alteração do preço influenciou ou não o número de visitantes, no sentido de rever a decisão agora tomada.



PARTILHAR:

Confusão no Hospital

Semana da Europa