Os Bombeiros Voluntários de Sendim (BVS) adquiriram, recentemente, uma embarcação do tipo semi-rígido que vai ajudar nas operações de buscas e socorro as eventuais vítimas no rio Douro. A nova embarcação vai actuar com principal incidência no troço de rio entre as barragens de Picote e Bemposta, estando igualmente ao dispor do comando operacional de Bombeiros.

\"Os acessos ao rio Douro estão mais facilitados, havendo mesmo a operar no local uma série de embarcações turísticas e de recreio que são bastante procuradas pelos turistas. Nesse sentido, a direcção dos BVS fez um esforço para adquirir a embarcação que poderá ocorrer a eventuais acidentes que ocorram no rio\", justificou José Campos, comandante do corpo de Bombeiros de Sendim que lembra a tendência em aumentar o risco de sinistro naquele troço, devido às obras de reforço e potência que estão em curso na barragem de Picote, onde estão envolvidos algumas centenas de trabalhadores.

Os BVS têm já em formação 12 voluntários que ficarão habilitados a manobrar a embarcação.

Os BVS adquiriram também uma nova ambulância de transporte, estando em curso, uma proposta para a colocação naquele corpo de bombeiros uma ambulância de socorro do INEM dado o número preocupante de acidentes na EN221, que atravessa a localidade.



PARTILHAR:

«Partir a loiça»

Valorizar e qualificar o azeite