A maior festividade religiosa anual do concelho flaviense, em honra de Nossa Senhora das Graças, reuniu milhares de devotos oriundos dos quatro cantos do país e, inclusive, de Espanha.

 

Depois de um interregno de cinco décadas, as comemorações religiosas em honra de Nossa Senhora das Graças invadiram Chaves no passado domingo.

Desde 2005, ano em que as festividades foram reativadas, que milhares de fiéis enchem o Jardim Público e as principais artérias da cidade. E este ano não foi exceção.  

Do programa, daquele que é considerado “o maior evento religioso que se realiza anualmente no concelho flaviense, fez parte a habitual celebração da eucaristia no Jardim Público de Chaves, cerimónia presidida pelo Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás.

Seguiu-se a tradicional procissão com os respetivos andores dos padroeiros de cada paróquia até à Praça de Camões, sendo que a acompanhar todo o trajeto da procissão estiveram as bandas filarmónicas do concelho. No final do cortejo, as bandas interpretaram a Marcha de Chaves.

De salientar que, pelo 12º ano consecutivo, o município de Chaves e as paróquias de Santa Maria Maior e Santa Maria Madalena, com o apoio das restantes paróquias e juntas de freguesia do concelho, foram os responsáveis pela organização das celebrações.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Tributo a Jorge Lima Barreto em Vinhais

PJ deteve três suspeitos de sequestro e ofensa à integridade física