Uma comissão constituída pela Câmara, Associação comercial e empresários vai trabalhar, a partir de agora, para ajudar a dinamizar a zona industrial de Macedo de Cavaleiros, apostando na segurança e criação de um condomínio para resolver problemas e atrair mais empresas.

O município transmontano pretende criar mais 40 lotes para revitalizar aquele espaço através de parcerias, com o propósito também de resolver problemas como o dos resíduos ali produzidos e da segurança, depois de vários assaltos a empresas ali instaladas.

A empresa responsável pelo lixo no Nordeste Transmontano irá apresentar um plano de ação para a valorização dos resíduos ali recolhidos, enquanto na área da segurança está prevista a constituição de “um condomínio empresarial, com quotização das empresas ali instaladas, que posteriormente terá a responsabilidade de contratar segurança e vigilância para a zona industrial”.

Localizada junto ao Nó onde confluem o IP2 e a A4, a Zona Industrial de Macedo de Cavaleiros encontra-se estrategicamente localizada, a meio caminho entre o Porto e Valladolid.

O Município de Macedo de Cavaleiros não aplica a derrama sobre os lucros tributáveis das empresas e fixou a Taxa Mínima no IMI.



PARTILHAR:

UTAD celebrou o 33º aniversário numa trajetória de inovação

Vinhais constrói centro de acolhimento para carenciados