O treinador do Desportivo de Chaves, Moreno, disse hoje esperar “um bom dia para quem gosta de futebol”, vincando a importância de os transmontanos vencerem o Vitória de Guimarães, no embate da 26.ª jornada da I Liga portuguesa.

Depois do reencontro com o antigo ‘timoneiro’, Vítor Campelos, na visita ao Gil Vicente (0-0), o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves volta a defrontar uma equipa minhota, o Vitória de Guimarães, que, até à terceira jornada desta temporada, estava precisamente sob o comando técnico de Moreno.

Na conferência de antevisão à partida, o agora treinador do emblema flaviense não poupou nos elogios à equipa da Cidade-berço, acreditando que será necessária uma conjugação de fatores para o desejado regresso às vitórias.

“O Vitória de Guimarães vem de duas vitórias consecutivas, tem feito um campeonato muito bom, com atletas individualmente muito bons e muito confiantes, um jogo coletivo muito bem trabalhado. Sabemos o que vamos encontrar amanhã [domingo] e espero ter um Desportivo de Chaves competitivo, organizado, com coragem, porque é preciso para defrontar este Vitória”, vincou Moreno.

Para esta tarefa, o técnico vimaranense não poderá contar com os lesionados Sandro Cruz, Cafú Phete e Bruno Rodrigues.

Já o capitão dos transmontanos, João Correia, está em dúvida para a partida, depois de uma semana com algumas paragens em que cumpriu treino condicionado.

Apesar destas baixas, Moreno mostrou-se confiante, antevendo “um bom dia para quem gosta de futebol”, num embate que colocará frente-a-frente “duas boas equipas” e no qual espera contar com a massa adepta do Desportivo de Chaves.

“Acho que vão estar duas boas equipas dentro do campo, acho que fora vai estar um ambiente muito bom também, porque é isto que o Vitória traz nas deslocações a Chaves. Não tenho dúvidas, também, que os adeptos transmontanos vão comparecer, vão-nos ajudar, é muito preciso isso, e tenho a convicção de que será um dia bom para quem gosta de futebol. Que no fim possamos ficar cá com os três pontos”, frisou.

Questionado sobre as dificuldades ofensivas da equipa, que permanece em último na tabela classificativa, Moreno preferiu não individualizar, falando numa responsabilidade coletiva.

“Acho que o problema do Desportivo de Chaves, e isto não é vergonha nenhuma, é mais coletivo do que setorial. Temos opções na frente. Provavelmente, esses atletas não estão a passar a melhor fase e o treinador não está a escolher da melhor forma. Tudo isto é discutível e eu aceito, mas não olho nem nunca me vou agarrar a fragilidades de setores do nosso grupo para responsabilizar o momento do clube, isso nunca”, reiterou.

O Desportivo de Chaves, 18.º e último classificado, com 19 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, em quinto, com 47, no domingo, às 15:30, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em jogo arbitrado por Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.



PARTILHAR:

Mulher detida em Macedo de Cavaleiros por suspeita de lenocínio fica em liberdade

Chaves perde em casa com o Guimarães e compromete a manutenção