O município de Torre de Moncorvo inicia em dezembro uma campanha com descontos para incentivar a população a adquirir os produtos de que necessita “no comércio tradicional e produtores locais", indicou hoje fonte da autarquia.

"Durante mais de um mês, a Câmara atribui um vale de desconto de 5 euros por cada 50 euros de valor acumulado de faturas de compras, até ao montante máximo de mil euros por agregado familiar, para compras efetuadas nos estabelecimentos comerciais e produtores aderentes, identificados com um dístico da campanha", indicou aquele município do distrito de Bragança em comunicado.

A campanha "Vivo Aqui - Compro Aqui" vai decorrer durante a época de natal, com início no dia 01 de dezembro de 2020 terminando a 06 de janeiro de 2021.

A autarquia explica que os munícipes interessados devem entregar as faturas das compras feitas no comércio e aos produtores locais do concelho no Balcão Único Municipal, entre 07 a 31 de janeiro de 2021, para a atribuição dos vales de desconto pelo município.

"Os vales são válidos, única e exclusivamente, nos estabelecimentos comerciais aderentes à campanha e podem ser usados até 02 julho de 2021", refere a autarquia presidida por Nuno Gonçalves.

Por outro lado, comerciantes devem entregar os vales já trocados pelos munícipes no Balcão Único e a Câmara efetuará o pagamento desses vales aos comerciantes a partir de dia 15 de cada mês.

As medidas implementadas no âmbito do combate à covid-19 tiveram efeitos nefastos ao nível da atividade económica, com particular incidência nos pequenos comerciantes.

O município de Torre de Moncorvo tem vindo a manter e a aprovar um conjunto de medidas de forma a mitigar estes efeitos negativos que a pandemia tem causado a nível local.

A campanha Vivo Aqui - Compro Aqui" que pretende incentivar a população a fazer as suas compras de natal no comércio local com a finalidade de estimular a economia do concelho em tempo de pandemia.



PARTILHAR:

Quatro desalojados em incêndio que destruiu habitação

Câmara Municipal de Mirandela cria prémio Literário Nuno Nozelos