O município de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, divulgou hoje que tem tudo preparado para dar início ao ensino à distância naquele concelho, aos alunos do 1º ciclo.

"O Agrupamento de Escolas de Moncorvo já se encontra preparado para ensino à distância, porque procedeu à entrega de todos os computadores portáteis e internet de banda larga aos alunos do 1º ciclo que não dispunham destes meios informáticos", indicou hoje vice-presidente Câmara de Torre de Moncorvo, Victor Moreira.

Segundo o autarca, no total foram entregues 65 computadores e acessos à internet de banda larga aos alunos do Agrupamento de Escolas.

"O município já tinha disponibilizado 52 computadores, e agora entregou mais 13 equipamentos devido à atualização, por parte do agrupamento, da lista das necessidades", vincou.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Luís Rei, afirma que "com estes meios, evidentemente, é muito mais fácil, tanto para os professores como para os alunos, manterem o contacto e as aulas em permanência."

A Câmara de Torre de Moncorvo disponibilizou uma equipa técnica na área da informática para explicar aos alunos e encarregados de educação "os princípios básicos para funcionar com o computador, aceder às aulas 'on-line' e os cuidados a ter com o material informático".

Tanto o município como o agrupamento de escolas consideram que a educação e a ação social são as áreas "mais prioritárias para este executivo", sendo que neste caso, "estamos a aliar duas coisas: o acesso à educação e o apoio àqueles que mais necessitam."

Este agrupamento de escolas do Douro Superior tem pouco mais de 550 alunos.

Depois de duas semanas de pausa letiva devido à pandemia de covid-19, os alunos voltam a ter aulas à distância na segunda-feira, com um novo calendário para recuperar os 11 dias de pausa.

FYP// ACG Lusa; Foto: CTMC



PARTILHAR:

GNR detém dois homens em investigação de ameaças com arma de fogo

Cruz Vermelha de Bragança faz rastreios nas escolas