O candidato à presidência do PSD, Marques Mendes, classificou hoje o programa do governo socialista como «uma mão cheia de nada, com muitas generalidades e poucas iniciativas concretas».

Para Marques Mendes, o programa do governo, que começa a ser discutido segunda-feira na Assembleia da República, é em tudo igual ao programa eleitoral de José Sócrates.

O social-democrata, que falava à entrada para uma reunião com militantes do PSD em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, considerou que \"a frustração do programa do governo é ser muito genérico, pouco quantificado e pouco preciso\".

\"O que o país precisa agora são soluções concretas para os problemas concretos, saber qual é o caminho e quais são as orientações\", disse, acrescentando esperar que no debate o primeiro- ministro seja capaz de apresentar medidas e acções concretas.

Se for eleito presidente do PSD, Marques Mendes promete uma \"oposição firme, construtiva e responsável\".

\"Enquanto líder do PSD terei o meu programa próprio de iniciativas na oposição, o PSD terá a sua agenda própria para que no final do mandato os portugueses julguem o governo e nos julguem também a nós, ao PSD, um partido que lidera a oposição e que é alternativa ao governo de Portugal\", sublinhou.

Marques Mendes sente que por todo o país há \"uma adesão muito significativa à sua candidatura, mas que mais do que ganhar o congresso, é seu propósito fazer com que o partido se motive, mobilize e volte a ser, tão rápido quanto possível, novamente um partido forte e credível\".

O candidato acredita que o PSD está a recuperar do choque das eleições legislativas e já está a dar a volta e considera sintoma disso \"o número muito significativo de pessoas que tem encontrado por todo o lado, muitas das quais não participavam na vida do partido há muito tempo e estão agora a aparecer\".

Marques Mendes defendeu para as zonas do interior do país, como Bragança, incentivos financeiros e fiscais para atrair investimento e empresas que criem riqueza e postos de trabalhos para ajudar a desenvolver o interior e haver harmonia com o Litoral.

Na sessão com os militantes em Macedo de Cavaleiros, o candidato recebeu o apoio público do presidente da distrital de Bragança, Adão Silva, que considera Marques Mendes \"um dos militantes mais disponíveis e competentes do partido\".



PARTILHAR:

Asnos que cuestan ya una burrada

Câmara já se comprometeu