Três multas em escassos minutos e uma discussão com uma agente da GNR de Macedo de Cavaleiros transformaram Carlos Areosa num verdadeiro caça polícias.

Os factos reportam-se a 12 de Outubro passado, quando Carlos Areosa se deslocou a uma confeitaria da cidade para comprar pão.
Para tal, este macedense estacionou o veículo mesmo na curva que antecede a pastelaria. Mas, vendo que o carro não estava em segurança e que um outro veículo estava a sair do estacionamento do outro lado da rua, decidiu aparcar no local vago, a cerca de 30 metros.

Posto isto, foi abordado por uma agente da GNR de Macedo. Seguiram-se breves trocas de palavras que se saldaram em três multas: uma por estacionamento em contra-mão, outra por ausência de cinto de segurança e a terceira multa por, alegadamente, não ter feito o sinal de mudança de direcção com tempo devido.

Contas feitas, as coimas ascendem a 210 euros, mas, segundo o infractor, o pior foi a maneira como foi abordado pela agente da autoridade, que acusa de «excesso de zelo».

Revoltado e indignado, Carlos Areosa tem, desde essa data, transportado uma câmara fotográfica para registar as transgressões perpetradas pelos agentes da autoridade. Em poucos dias juntou algumas fotografias onde se vêem veículos da GNR em estacionamentos contra-mão, em cima de passeios ou de passadeiras e à frente de saídas ou entradas de garagem.
As imagens recolhidas foram enviadas para o comandante da GNR de Macedo de Cavaleiros mas desconhece-se, para já, quaisquer reacções das autoridades.



PARTILHAR:

IP4 com obras de emergência

Brasil