Futuro Centro Náutico de Macedo vai acolher formandos da licenciatura em Desporto do Politécnico de Bragança. 

Município de Macedo de Cavaleiros e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) celebraram um protocolo de cooperação no âmbito da Licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação (ESE) do IPB com vista à promoção da prática de Desportos Náuticos no futuro Centro Náutico macedense, que ficará sediado na Albufeira do Azibo.

“Será uma cooperação muito importante, uma vez que não só o IPB terá aqui condições para oferecer uma formação de maior qualidade aos seus alunos de Desporto, como também o município poderá usufruir das embarcações que irão ser colocadas na albufeira”, elucida Rui Vilarinho, vereador com o Pelouro do Desporto e da Albufeira do Azibo.

O protocolo prevê que o IPB coloque na Albufeira do Azibo várias embarcações e respetivo equipamento necessário ao lecionamento das aulas, enquanto a autarquia terá de ceder instalações para a guarda de todo este material bem como balneários para os professores e alunos da ESE-IPB.

Rui Vilarinho explica que, mediante supervisão de um responsável qualificado, e fora do período das aulas, “as embarcações e equipamento podem ser utilizados por utentes autorizados pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros”. “Vamos criar condições para a prática de desportos náuticos, não só numa vertente educativa e de competição, mas também de lazer”, sublinha.

O vereador recorda, ainda, que “o município pretende criar uma escola de canoagem no concelho”.



PARTILHAR:

“Provou na prática que o globo era circum-navegável"

Hospital de Chaves reforça consultas de oncologia