Já foi encontrado vivo  junto da ETAR da aldeia, o idoso de 84 anos encontrava-se ferido mas consciente apesar das baixas temperaturas que se fazem sentir em Trás-os-Montes.

“O senhor saiu de casa perto da hora de almoço de sexta-feira [dia 15], e o desaparecimento foi dado às autoridades já de noite. Aí tornou-se mais complicado procurar por ser uma zona de serra, com declive acentuado e extensão densa e temperaturas negativas. São os três piores cenários”, adiantou fonte dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros.

Contudo e depois de inciadas as buscas hoje de manha, o idoso encontrado depois das 10h da manhã numa zoand e dificil acesso próxima da aldeia.

"A vítima foi resgatada e estabilizada  sendo depois transportada para o Hospital de Macedo de Cavaleiros onde se encontra a recuperar.

O alerta do desaparecimento foi dado às 21:02 de sexta-feira, segundo a informação que consta no sítio oficial da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Estiveram envolvidos nas operações de resgate 3 veículos apoiados por 12 operacionais do corpo de Bombeiros de Macedo de Cavaleiros. A GNR de Bragança com nove patrulhas com 21 homens, uma equipa de cinotecnia com quatro cães e dois drones.

Foto: AHBVMC



PARTILHAR:

Surto atinge 16 operacionais dos bombeiros de Mogadouro

Buscas por homem desaparecido em Murçós retomadas