Já está delineada a sétima edição do Festival Intercéltico de Sendim (FIS), que vai decorrer de 3 a 6 de Agosto. O inédito desta edição é que o primeiro dia do evento vai ter lugar em Espanha, na localidade de Fermoselle, Terra de Sayago.
A razão desta opção prende-se com a existência de estreitas relações entre as populações das duas regiões que, segundo os mais velhos, se perdem no tempo e na memória.

Ao longo das seis edições do FIS, foram desenvolvidos intercâmbios de cultura e convívio entre a Terra de Sayago e a Terra de Miranda, dos quais se destacam o I Encontro de Tamborileiros de Miranda e Sayago.
Deste modo, o primeiro dia do FIS, a 3 de Agosto, vai começar na Plaza Mayor, em Fermoselle, pelas 22 horas, com as actuações dos Tamborileiros de Fermoselle, Lenga-Lenga: Gaiteiros de Sendim e o grupo DRD, oriundo das Astúrias.

Nos dias posteriores, 4 a 6 de Agosto, as celebrações vão continuar com a habitual animação, em Sendim
No dia 5, os Tamborileiros de Fermoselle vão desembarcar nos Pisões, em pleno rio Douro, onde irão actuar. O destino seguinte será Sendim, onde a sua música irá animar todos os visitantes presentes no Largo da Igreja.

Estes seis anos do festival contam com actuações de grupos oriundos de países tão diversos como Portugal, Espanha, Reino Unido, Suécia, Irlanda e Canadá.



PARTILHAR:

Projecto contempla 16 concelhos

Em São João da Corveira