A Polícia Judiciária de Vila Real anunciou hoje, quinta-feira, a detenção de um homem de 31 anos suspeito de atear um incêndio florestal que, no ano passado, queimou 160 hectares em Chaves.

Fonte da PJ disse à Agência Lusa que este é o quarto suspeito da autoria de crime de incêndio florestal a ser detido este ano nesta região. Em 2009, foram detidos mais três alegados incendiários.

A última detenção ocorreu ao final do dia de ontem, quarta-feira, e resultou de \"diversas diligências de investigação\".

O detido é o alegado autor de um incêndio que ocorreu em finais do ano transacto, sendo também suspeito de atear outros fogos na região, incluindo no corrente ano.

Segundo um comunicado da PJ, no incêndio em causa, as chamas consumiram aproximadamente 160 hectares de floresta composta de pinheiros bravos e mato, tendo ainda colocado em perigo uma vasta área florestal superior a mil hectares bem como a aldeia de Casas Novas, nas proximidades de Chaves.

Para o combate a este fogo, foram mobilizadas várias corporações de bombeiros, os serviços florestais, militares, população civil e meios aéreos.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, aguardando-se ainda a aplicação das medidas de coação.



PARTILHAR:

Feira volta ao parque termal

Ainda não conseguiu ouvir o director