O executivo camarário de Chaves já manifestou a vontade em participar activamente na manutenção do Polo da UTAD naquela cidade.

O presidente da Câmara Municipal João Baptista, mostrou a disponibilidade da autarquia de contribuir com meios, nomeadamente com a cedência de um edifício, para que a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro possa permanecer no Alto Tâmega.

João Baptista afirma que não gostaria de ver encerrar o pólo de UTAD na sua cidade, e garante que se tal vier a acontecer «não será da responsabilidade da edilidade», que já cedeu as instalações da Escola Superior de Enfermagem, uma estrutura que mereceu o aval positivo do Ministério da Ciência e Ensino Superior.

A Escola Superior de enfermagem de Chaves foi avaliada pelo Ministério, que classificou como positivas as condições de ensino, quer em termos pedagógicos como estruturais.

Entretanto, para hoje estava prevista a realização de uma reunião do Senado Universitário da UTAD onde o futuro dos pólos seria um dos pontos da ordem de trabalhos, no entanto, a reunião não chegou a ser marcada.

Bruno Gonçalves, presidente da Associação Académica, considera que o adiamento do Senado é fruto da pressão dos alunos, levando o Reitor da UTAD a dar garantias de que antes da realização do Senado Universitário vai reunir com os autarcas de Chaves e Miranda do Douro para se inteirar das condições que são oferecidas por cada município.
O futuro dos pólos da UTAD em Miranda do Douro e em Chaves está ainda por definir.



PARTILHAR:

Lucinda Moreiras arrasa

Confusão na Saúde