Um homem morreu, ontem de manhã, em consequência de um acidente agrícola, na freguesia de Sernadela, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Tudo aconteceu cerca das 7 horas, quando um indivíduo de 50 anos de idade estava a cortar um sobreiro de grande porte, que acabou por lhe cair em cima.

António Teixeira procedia ao abate da árvore, utilizando para o efeito uma moto-serra. O sobreiro tombou, acabando por lhe cair em cima, sem de lhe dar hipótese de fuga. O alerta foi dado, logo a seguir, aos bombeiros locais por um popular que se terá apercebido do acidente.

Segundo João Venceslau, comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, à chegada ao local foi preciso, primeiro, remover a árvore, por ser de grande porte, tornando a operação de resgate mais complexa.

«Ao que tudo indica, e à primeira vista, o corte efectuado na árvores não obedeceu aos parâmetros normais de segurança», acrescentou aquele responsável dos bombeiros de Macedo.

O homem ainda foi transportado para o Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, mas entrou na unidade de saúde já cadáver. Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 homens apoiados por três viaturas.



PARTILHAR:

Feira de artesanato

Dotá-los de infra-estruturas básicas