Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino (AEPGA), promove as tradicionais Feiras de Burro, entre os dias 6 e 7 de Setembro, nos concelhos de Mirando do Douro (Mostra do Naso) e Mogadouro (Feira do Azinhoso).

Mostra do Naso - Mostra de Asininos (Miranda do Douro), no dia 6 de Setembro. Do programa da Feira faz parte uma gincana de burros, um desfile de burros com ornamentação, um concurso para eleger os melhores exemplares e um almoço convívio, com a presença dos gaiteiros e cantares tradicionais.
Feira do Azinhoso - Mostra de Exemplares da Raça Asinina (Mogadouro), nos dias 6 e 7 de Setembro. A iniciativa visa retomar a romaria à Feira do Azinhoso, um passeio de burro de pequena rota em volta da aldeia de Azinhoso. Ao longo do dia, serão dinamizadas diversas actividades desde da tradicional gincana de burros até ao célebre desfile de asininos.

A iniciativa da (AEPGA), realiza-se em colaboração com a AIVECA - Associação para a Investigação e Valorização Etnográfica e Cultural de Azinhoso.



PARTILHAR:

Sinal rádio em todas as estradas

Festa de Vila Verde da Raia