Apoiando o esforço de modernização do maior sector económico da região, a Feira da Agricultura de Trás-os-Montes em Macedo de Cavaleiros aposta, nesta segunda edição, na formação e na transmissão de conhecimentos.

 

A Feira da Agricultura de Trás-os-Montes realiza-se já nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio em Macedo de Cavaleiros. A Câmara Municipal com uma parceria alargada a associações agrícolas e outros agentes económicos locais e regionais, promove a iniciativa focada neste que é um dos mais importantes setores económicos na região.

Depois da 1ª edição em 2016, a Feira da Agricultura de Trás-os-Montes mantém a matriz de espaço de promoção e negócios, procurando dinamizar o setor. O Mercado de Produtos Regionais, representado por agricultores e empresários agrícolas das freguesias do concelho, estará no centro desta feira, que reforça o número de expositores empresariais nas componentes de maquinaria e transformação de produtos. Também os concursos de animais de raças autóctones e as Chegas de Bois farão parte integrante do cartaz.

“Neste concelho, encontramos uma paisagem desenhada pela força e coragem dos que fazem da terra um modo de vida. Homens e mulheres dão vida e corpo à agricultura, que mantêm a autenticidade dos produtos da região e a quem é prestada a devida homenagem no certame”, referiu o edil macedense.

“Na estratégia de dinamização económica do nosso território, dentro das nossas possibilidades, temos vindo a apoiar o sector”, garantiu Duarte Moreno, para quem “um apoio mais qualificado aos produtores locais e a captação de investimentos agroindustriais são apostas firmes para o futuro próximo”.

Para a edição de este ano, uma aposta central é a valorização da formação e da transmissão de conhecimentos. Aplicação de Bio-Produtos para o Combate ao Cancro do Castanheiro, provas orientada de azeite, Inoculação de Cogumelos em Madeira ou provas de vinhos são alguns exemplos de ações de valorização que terão lugar durante o certame. 

Destaque, ainda, para o seminário “Agricultura: Um Futuro com Sucesso?” no dia 21, domingo de manhã, focado nas oportunidades do mercado e em casos de sucesso, onde marcarão  presença, entre outros, a presidente do Clube de Produtores do Continente, Ondina Afonso, e a editora responsável pelo caderno Agrovida do Jornal Vida Económica, a também jornalista Teresa Silveira.

 



PARTILHAR:

Site do município alfandeguense premiado

Bragança no top 3 em presença na Internet