A ExpoMoncorvo está de regresso de 12 a 15 de agosto, com mais de 70 expositores de várias áreas de negócio, após dois anos de interregno devido às contingências da pandemia covid-19, foi hoje divulgado.

“São quatro dias dedicados às principais atividades económicas do concelho, como a agricultura, viticultura, pecuária, caça, pesca desportiva, empreendedorismo, turismo e biodiversidade. Ou seja, as atividades que mais dinâmica trazem ao nosso concelho”, disse à Lusa o presidente da Câmara de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
O certame é promovido pela câmara de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, em parceria com o CLDS Moncorvo 4G, contando com uma exposição de empresas, artesanato, concursos, máquinas agrícolas e equipamentos, ‘workshops’, palestras, animação infantil e animação musical.

Do programa ExpoMoncorvo, o destaque vai um colóquio sobre a “Agricultura em Trás-os-Montes – Vitivinicultura e Produção de Frutos de Casca Rija”, que se realiza no dia 12 de agosto, e um colóquio sobre o Potencial Económico e Turístico da Pesca em Torre de Moncorvo, que decorrerá no dia 13 de agosto.
Não menos importantes, de acordo com o promotor do evento, são os 'workshops' de prova de vinhos e de prova de produtos regionais, que acontecem nos dias 12 e 13 de agosto, respetivamente.
No decorrer dos três dias de duração do certame terão ainda lugar vários concursos, entre eles de pesca ao achigã com recurso a embarcação, concurso de raças autóctones e concurso de matilheiros.

“Pretendemos projetar o concelho de Torre de Moncorvo, a nível nacional, através das suas potencialidades endógenas”, indicou o autarca social-democrata.
Pela primeira vez, as Festas da Vila de Torre de Moncorvo juntam-se à ExpoMoncorvo com “muita animação” com destaque para o IV Passeio Motard e espetáculo motard com ‘Freestyle’ que acontecem no dia 14 de agosto.

As Festas da Vila e do Concelho contam ainda com animação musical, onde sobem ao palco os D.A.M.A, Cláudia Martins e os Minhotos Marotos e David Carreira.
No dia 15 de agosto têm lugar as festividades religiosas com missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Assunção, esta última acompanhada pela Cavalaria da GNR e Bandas Filarmónicas de Felgar e Carviçais pelas ruas da vila.



PARTILHAR:

Chaves em construção quer estrear-se com triunfo no regresso à I Liga

Viticultores do Douro preparam vindima de incertezas