Prova de triatlo agendada para o dia 7 de maio em Macedo de Cavaleiros foi adiada devido ao reduzido número de inscritos, apesar de todas as condições logísticas já se encontrarem garantidas pela autarquia.

 

A Federação de Triatlo de Portugal comunicou à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros a necessidade de adiamento da primeira etapa pontuável para o campeonato nacional agendada para o dia 7 de maio. De acordo com o município, todas as condições logísticas estariam já asseguradas, no entanto, “o número de inscrições que eram já de meia centena de atletas, foi considerado insuficiente”, levando a  Federação a decretar o adiamento.

A prova integrante do “Triathlon Tour Try Portugal”, que contempla um total de seis eventos, sendo que o de Macedo seria o primeiro, com o intuito de captar atletas espanhóis, será realizada numa outra data ainda sem confirmação oficial.

Não obstante, a autarquia macedense reitera a sua aposta na promoção desportiva junto da sua população. “Pretendemos, através do desporto, promover as condições naturais e turísticas do concelho. O adiamento da prova, da exclusiva responsabilidade dos parceiros de organização, apesar dos constrangimentos associados à preparação logística entretanto efetuada, não alterará os objetivos definidos pela câmara municipal”, garantiu o executivo.

 



PARTILHAR:

Mesão Frio acolheu fase regional concurso nacional de leitura.

Ponte Escrita, que reuniu 16 escritores, portugueses e espanhóis