O Município de Macedo de Cavaleiros inaugurou  a Escola de Negócios do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e do presidente do IPB, Orlando Rodrigues.

Simultaneamente realizou-se a Lição Inaugural da pós-graduação em Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), proferida pelo Prof. Doutor Freire de Sousa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

“Este é um momento marcante para o município de Macedo de Cavaleiros e, acreditamos, o início de uma nova fase na área da Educação e do Ensino Superior no nosso concelho”, sublinhou Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia macedense.

O autarca recorda que “esta é uma promessa eleitoral cumprida, já que a Escola de Negócios nasce com o objetivo de proporcionar às empresas e organizações da região o acesso a formações pós-graduadas e cursos breves que possibilitem, numa perspetiva inovadora, formar continuamente recursos humanos e contribuir para a criação de inovação empresarial”.

Benjamim Rodrigues está convicto que a criação desta pós-graduação, e outras que em breve vão arrancar, vai trazer uma nova dinâmica ao concelho. “Temos gente de fora que vem fazer os cursos, alunos e docentes, e tudo isso trará uma dinâmica económica que vai andar à volta deste pólo educacional”, salienta.

Do elenco de professores da pós-graduação, para além de docentes do IPB, farão parte individualidades de renome na área, como sejam: Luís Viana (UniLEO, Direção-Geral do Orçamento); Susana Jorge (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Susana Silva (Universidade do Minho, IPCA), Maria Antónia de Jesus (ISCTE-IUL) e Vítor Simões (ROC).

Resta salientar que esta pós-graduação decorre até ao próximo mês de julho, tendo-se registado uma forte adesão, traduzida em mais de 30 profissionais de várias organizações públicas da região.

Os destinatários da Pós-graduação são: dirigentes, técnicos superiores, técnicos, administrativos e quadros com responsabilidades nas áreas de contabilidade do setor público. Profissionais interessados em desenvolver as suas competências e conhecimentos em SNC-AP, nomeadamente Contabilistas Certificados, consultores, etc.. Licenciados nas áreas da Gestão Pública, Contabilidade, Direito, Finanças, Fiscalidade, Solicitadoria e outras áreas da Gestão.

 

Escola de Negócios: https://www.escoladenegocios.ipb.pt/



PARTILHAR:

Vila Pouca é a representante nacional dos Caminhos de Santiago

Rui Santos autarca de Vila Real acusa CNE de censura