O Hospital de Lamego, viu a sua maternidade, que estava para encerrar, suspensa por dois meses devido á falta de médicos obstetras, que entraram de férias. Hoje na edição do jornal público o Director do Hospital de Lamego, Marques Luís, admitiu hoje que o prazo do concurso para a contratação de dois médicos obstetras terminou, na sexta-feira passada e só foi apresentada uma candidatura de uma médica de Mirandela.

O aparecimento desta candidatura de uma médica de Mirandela poderá estar relacionado com a entrevista de 6 de Agosto no JN, do Ministro da Saúde, Correia de Campos que declarava a maternidade de Mirandela era a que iria encerrar em 31 de Dezembro próximo.

O que é certo é que segundo o Ministro, Mirandela fecharia devido a ter a menor equipa e agora segundo esta notícia a equipa é ainda menor. «Mas esperamos que mantenha a posição de ficar com o lugar até ao final» remata Marques Luís na esperança de manter a maternidade de Lamego a funcionar.

O que é certo é que com esta notícia mais perto poderá estar o encerramento da maternidade de Mirandela. A identidade da profissional de saúde não foi avançada, apesar de ser de fácil identificação. Não conseguimos obter do Hospital de Mirandela uma declaração até ao fecho deste artigo.



PARTILHAR:

PEV chegou a Mirandela

Fumeiro sem certificação