Um morto é o resultado de mais um acidente com um tractor ocorrido ao início da tarde de ontem, junto à localidade de Morais, em Macedo de Cavaleiros. António Lázaro, um agricultor com 77 anos, tornou-se na 14 ª vítima mortal no distrito de Bragança em acidentes com aquele tipo de máquina agrícola.

Segundo Guilherme Mamede, segundo-comandante distrital de bombeiros, na origem do sinistro esteve o capotamento do tractor que acabou por cair em cima do septuagenário. O homem estava a trabalhar numa propriedade privada quando se deu o acidente e foi encontrado já cadáver pelos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros. Segundo um estudo apresentado recentemente pelo governador civil de Bragança e inserido numa campanha de sensibilização para a condução de máquinas agrícolas com principal incidência nos tractores, \"o capotamento é o grande responsável pela morte dos tractoristas, tudo porque, em muitos casos, há falta do arco de protecção do habitáculo da máquina, também conhecido com arco de Santo António.\"

O mesmo estudo aponta ainda para um número significativo de tractores a operar em todo o distrito, já que estão registados cerca de 10 500 tractores.



PARTILHAR:

Professores portugueses nas comunidades lusófonas ainda não receberam o subsídio de Natal

Novas valências