A PSP de Mirandela deteve um idoso de 85 anos que tinha em sua posse várias armas e munições e que ficou em liberdade depois de ouvido em tribunal, divulgou ontem fonte policial.

Segundo um comunicado do Comando Distrital de Bragança da PSP, o idoso, residente na localidade transmontana de Vila Flor, é suspeito do crime de transformação e tráfico de armas e munições.

A detenção foi efectuada quinta-feira de manhã pela secção de investigação criminal da PSP de Mirandela, que encontrou na residência do detido e anexos vário material relacionado com a alegada actividade ilícita.

No cumprimento de mandados de busca emitidos pelo Ministério Público de Mirandela, a polícia apreendeu duas armas de alarme adaptadas a armas de fogo de calibre 6,35 mm e respectivos carregadores e um revólver do mesmo calibre.

A PSP encontrou ainda cerca de 400 munições de diversos calibres, 10,5 quilogramas de chumbo e várias partes de armas de fogo, carregadores e outros artigos relacionados com a transformação e tráfico de armas.

De acordo com a nota da PSP, o detido foi presente hoje em tribunal, que decidiu mantê-lo em liberdade a aguardar julgamento. O idoso ficou apenas sujeito ao pagamento de uma caução de mil euros e a apresentações semanais no posto da GNR da sua residência, como medidas de coacção.



PARTILHAR:

Combate a incêndios

«O reino nos despovoa»