Num claro propósito de atrair futuros alunos, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e a Escola Superior de Enfermagem de Vila Real apresentaram, no passado dia 30 de Abril, em Chaves, as suas propostas de formação, à semelhança do que já tinha acontecido no dia 10 do mesmo mês na capital do distrito.

A iniciativa destinava-se a estudantes do 12º ano, provenientes das várias escolas do Alto Tâmega. No entanto, apenas compareceram alunos dos três estabelecimentos de ensino secundário de Chaves. Ao que o Semanário TRANSMONTANO conseguiu apurar, os estudantes das escolas de Valpaços e de Montalegre não estiveram presentes por falta de transporte. Assim, dos cerca de 150 alunos esperados, a iniciativa contou apenas com perto de 80.

Durante o período da manhã, os coordenadores dos diversos cursos ministrados nos dois estabelecimentos de ensino superior (mais de trinta) foram deram a conhecer a duração, as vagas e as médias necessárias de ingresso nas respectivas licenciaturas, bem como as próprias instituições de ensino. No período da tarde, estava prevista uma exposição mais detalhada dos cursos e das suas estruturas curriculares, bem como das respectivas saídas profissionais. Porém, isso acabou por não acontecer, já que o espaço que estava destinado para esse efeito foi ocupado por estudantes de outros níveis de ensino, no decorrer do Fórum de Educação, uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Chaves e Boticas.



PARTILHAR:

Obras já foi apresentada

Nova greve dos trabalhadores consulares