Um homem de 72 anos foi detido em Macedo de Cavaleiros por suspeitas de abusar sexualmente de uma mulher incapaz e recorrer à prostituição de quatro menores, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O suspeito, um comerciante local, foi identificado e detido pela Unidade de Investigação Criminal de Vila Real da PJ e os crimes terão ocorrido nos dois últimos anos em Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, segundo informou aquela polícia, em comunicado.

De acordo com a polícia, as autoridades têm indícios de que o detido terá cometido o crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, sendo a vítima uma mulher de 20 anos, “entre janeiro de 2017 e o início de 2018, numa residência sita em Macedo de Cavaleiros”.

O homem é também suspeito de ter recorrido à prostituição de menores e de importunação sexual de quatro jovens mulheres com idades entre os 15 e 18 anos. Estes crimes terão ocorrido “no período entre o ano de 2018 e o início de 2019, num estabelecimento comercial”, também em Macedo de Cavaleiros.

A PJ entende que os factos apurados são “suscetíveis de enquadrar os crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, recurso à prostituição de menores e importunação sexual”.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



PARTILHAR:

Avião que caiu em Bragança sofreu “falha estrutural catastrófica” da asa direita

Homem morreu depois de atingido por árvore na aldeia de Pêpe