O cenário paradisíaco da Praia da Fraga da Pegada, em Macedo de Cavaleiros, recebe este sábado, 10 de agosto, a segunda edição do Sunset Azibo e o Aziborne, uma prova de desportos radicais que vai convidar os participantes a descobrir as paisagens naturais do território de uma forma diferente.

Da Serra de Bornes à Albufeira do Azibo, o Aziborne Extreme propõe uma prova de canoagem de 0,8 quilómetros, 30 quilómetros de bicicleta, 10 quilómetros de parapente e 15 quilómetros de corrida entre dois locais emblemáticos do concelho, com muito ainda por descobrir.

A concentração e chegada dos participantes está marcada para o Jardim 1º de Maio, pelas 09h00, começando as provas com o atletismo, seguindo-se a canoagem, o BTT e, por fim, o parapente.

Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, sublinha que “o concelho pode e deve ser uma referência para os amantes da natureza e dos desportos radicais, sabendo nós que o turismo de natureza tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos”.

Esta primeira edição, ainda experimental “percorre espaços como os territórios do Geopark, com milhões de anos de história e passa pela Fraga da Pegada, onde mora a melhor praia fluvial do País e que é o verdadeiro paraíso transmontano”.  

Sunset

Com um cartaz ambicioso, o Sunset Azibo 2019 espera superar os 1750 participantes da edição anterior, ultrapassando a fasquia das duas mil pessoas.

Num cenário fantástico, a animação musical estará a cargo dos js Miguel Rendeiro e Pedro Tabuada, contando ainda com a participação de M. Fleecy, Simanka e Harryco.

O sucesso da primeira edição leva a organização a acreditar que o evento já começa a atingir uma dimensão nacional, atraindo gente de todo o País. A música começa a tocar na Fraga da Pegada a partir das 15h30



PARTILHAR:

Jóni Brandão mantém amarela em igualdade com João Rodrigues

Voluntários ajudam a recuperar casas e a mudar vidas