O Desportivo de Chaves venceu este domingo por 3-1 o Penafiel, graças a uma reviravolta consumada na segunda parte, com um ‘bis’ de Nuno Coelho, e regressou às vitórias, na oitava jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Os transmontanos, que somaram a segunda vitória em casa depois de estarem a perder, após o 4-2 ao FC Porto B, voltaram aos triunfos e têm agora 12 pontos no sexto lugar.

Já o Penafiel, interrompeu uma série de três jogos a pontuar no segundo escalão e mantém-se com 13 pontos.

A equipa de Chaves entrou mais forte, principalmente pelo lado esquerdo, com combinações entre Bruno Langa e Juninho, e com João Teixeira a organizar o jogo a meio. Mas, faltou nesta fase uma melhor definição e maior velocidade para criar mais perigo.

As exceções foram aos 23 minutos, quando João Teixeira disparou para defesa segura de Caio Seco e, aos 30, com Langa a assistir Platiny na área, mas o atacante a cabecear ao lado.

Os visitantes apenas assustavam em erros defensivos contrários, até que, aos 40 minutos, Roberto arrancou uma grande penalidade a Nuno Coelho e o próprio avançado, ex-Desportivo de Chaves, concretizou.

A equipa às ordens de Vítor Campelos conseguiu acelerar o ritmo de jogo no segundo tempo e após uma primeira situação por Adriano Castanheira, aos 49 minutos, que Caio Seco resolveu, Juninho foi derrubado na área por Capela e na transformação do castigo máximo, Nuno Coelho repôs a igualdade, aos 63.

Já com Patrick em campo, e sem tirar o pé do acelerador, os flavienses viraram o resultado após uma transição bem desenhada, com João Correia, após tabelar com o avançado recém-entrado, a isolar-se e a servir Juninho, que só teve que encostar.

E, pouco depois, aos 75 minutos, Adriano Castanheira descobriu na área Nuno Coelho, que, de cabeça, fez o 3-1 e sentenciou a partida.

 

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Desportivo de Chaves – Penafiel, 3-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Roberto, 40 minutos (grande penalidade).

1-1, Nuno Coelho, 63 (grande penalidade).

2-1, Juninho, 69.

3-1, Nuno Coelho, 75.

 

Equipas:

- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia (Campos, 85), Alexsandro, Nuno Coelho, Bruno Langa, Obiora (Kevin Pina, 77), João Teixeira, Guima (Patrick, 62), Adriano Castanheira (Batxi, 85), Juninho (Wellington, 85) e Platiny.

(Suplentes: Samu, Campos, Kevin Pina, Patrick, Batxi, Rocha, Pedro Ribeiro, Wellington e Queirós).

Treinador: Vítor Campelos.

- Penafiel: Caio Seco, Edson Farias, Silvério, Lucas, Capela, Simão, João Amorim, David Caiado (Zé Valente, 74), Robinho (Ronaldo, 74), Rui Pedro (Feliz, 61) e Roberto.

(Suplentes: Filipe, Ruca, Leandro, Ludovic, Ronaldo, Zé Valente, Gonçalo Loureiro, Feliz e Édi Semedo).

Treinador: Pedro Ribeiro.

 

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Correia (41), Robinho (41), Roberto (41), Guima (45), Edson Farias (67), João Amorim (79) e Campos (88).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.



PARTILHAR:

David Rodrigues e Paulo Afonso compeões distritais em rápidas e clássicas

Autarca de Vila Real assume "forte batalha" pela regionalização