O Mafra venceu hoje 1-0 o Desportivo de Chaves graças a um golo de Gui Ferreira, na transformação de uma grande penalidade, e alcançou a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol.

No encontro da 12.ª jornada, disputado em Chaves, a formação de Mafra aumentou a série de jogos sem perder no segundo escalão para cinco partidas e reforçou a posição no quinto lugar, agora com 19 pontos.

Os transmontanos somaram o primeiro desaire em casa esta temporada e continuam com 14 pontos, no 12.º lugar.

As duas equipas iniciaram o jogo com um futebol ofensivo, com a subida dos laterais que deixava espaços na defensiva e permitia ataques em transição.

Com três centrais e um meio campo reforçado o Mafra teve mais bola e sentiu-se mais confortável no ataque, face a um Chaves em ataques rápidos.

A primeira situação pertenceu à equipa da casa, aos 13 minutos, após canto, mas Alexsandro não correspondeu à assistência de Batxi e rematou ao lado.

No quarto de hora final da primeira parte os mafrenses superiorizaram-se e Rodrigo Martins esteve em destaque. Aos 29 e 35 minutos rematou com perigo para defesas de Paulo Vítor. Mas, aos 39, arrancou uma grande penalidade a João Correia que Gui Ferreira converteu para o 1-0.

Em vantagem, os visitantes optaram por pausar o jogo e guardar a bola o mais possível durante toda a segunda parte, que teve também muitas assistências médicas, face a um adversário que sentiu dificuldades para criar perigo.

Vítor Campelos procurou dar força ao ataque, com as entradas de Platiny, Paulinho e Adriano Castanheira, e arriscou tudo na reta final, com uma frente de ataque alargada.

Já nos minutos finais, dos sete de compensação, Wellington na área rematou colocado, mas Miguel Santos evitou o empate com a melhor defesa da partida.

 

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves – Mafra, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Gui Ferreira, 40 minutos (grande penalidade).

 

Equipas:

- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, João Correia, Alexsandro, Luís Rocha (Rúben Pereira, 90+1), Nuno Campos, Nuno Coelho, João Mendes (Platiny, 76), Guima (Paulinho, 59), Wellington, Batxi (Adriano Castanheira, 76) e Patrick.

(Suplentes: Samu, Campos, Rúben Pereira, Bruno Langa, Kevin Pina, Paulinho, Pedro Ribeiro, Adriano Castanheira, Queirós e Platiny).

Treinador: Vítor Campelos.

- Mafra: Miguel Santos, Bruno Silva (Pedro Barcelos, 46), Tomás Domingos, Inácio Miguel, Bura, Gui Ferreira, Andrezinho (Leandrinho, 64), Aparício (Chano, 84), Vítor Gabriel (Leandro, 79), Rodrigo Martins e Pedro Lucas (Lucas Marques, 64).

(Suplentes: Renan, Pedro Barcelos, Okitokandjo, Lee, Lucas Marques, Leandrinho, Chano, Leandro e Kikas).

Treinador: Ricardo Sousa.

 

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guima (14), Vítor Gabriel (22), Batxi (26), João Correia (39), Leandrinho (72), Miguel Santos (74), Paulo Vítor (90) e Rúben Pereira (90+2).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.



PARTILHAR:

Queimaduras pelo frio

Septuagenária morreu na sequência de atropelamento em Miranda do Douro