O treinador do Desportivo de Chaves, Vítor Campelos, disse hoje que a equipa está motivada para o jogo com o Casa Pia, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, que quer vencer para ultrapassar os lisboetas na classificação.

A somar pontos há três jornadas consecutivas, o Desportivo de Chaves quer continuar a subir postos na tabela classificativa, objetivo que motiva a equipa para a receção ao Casa Pia, adversário que pode ultrapassar em caso de vitória, no sábado, em Trás-os-Montes.

“Sabemos que, ganhando amanhã [sábado], ultrapassamos o nosso adversário, o Casa Pia, e estamos motivados para isso mesmo. Todos os jogos jogamos para ganhar e temos sempre os olhos postos na tabela e nos adversários que estão próximos de nós, neste caso, mais acima”, vincou o técnico dos transmontanos na antevisão ao encontro.

O Desportivo de Chaves ocupa o 11.º posto da tabela da I Liga, em igualdade com o Boavista, com 37 pontos, menos dois do que o adversário, nono colocado, que esta época “tem demonstrado uma grande coesão defensiva”.

“É um adversário que tem uma boa equipa, bem organizada até porque já trabalha há alguns anos com o seu treinador e por isso tem uma ideia de jogo bem vincada”, frisou Vítor Campelos.

Contudo, garante que a equipa preparou bem o jogo para voltar a “brindar” os transmontanos com um novo triunfo em ‘casa’.

“Sabemos que vai ser, como todos os jogos desta I Liga, um jogo extremamente competitivo, mas tudo vamos fazer para levar de vencida este nosso adversário, respeitando-o muito, como é óbvio. Queremos brindar os nossos sócios com uma boa exibição e com mais uma vitória”.

Para esta tarefa, o técnico vimaranense não pode contar com os lesionados Arriba e Edu, nem com Guima, que cumpre castigo após ter sido expulso no encontro com o Santa Clara (1-1).

Ainda que remeta “as contas” para o final da época, Vítor Campelos está focado em “vencer jogo a jogo” e somar “o maior número de pontos possível” nas próximas jornadas.

“Sabemos que ganhando amanhã [sábado] passamos já este nosso adversário e isso é um fator de motivação para nós. Ainda faltam cinco jogos, ainda estão muitos pontos em disputa e nós queremos amealhar o maior número de pontos para acabar o mais acima possível na tabela classificativa”, concluiu.

O Desportivo de Chaves recebe o Casa Pia, no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 30.ª jornada da I Liga de futebol, arbitrado por Carlos Macedo, da Associação de Braga.



PARTILHAR:

Médicos alertam para “limite insustentável” com impasse na nomeação para CHTMAD

ASAE suspende fábrica e apreende 3,3 toneladas de enchidos impróprios para consumo