O Desportivo de Chaves venceu hoje o Estrela da Amadora, por 3-1, num triunfo construído através da eficácia demonstrada, perante um adversário em noite desinspirada, na 16.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Wellington (30 e 90 minutos) e Rocha (36) apontaram os golos do conjunto de Trás-os-Montes, enquanto um autogolo de Nuno Coelho (90+4) ofereceu o tento de 'honra' aos comandados de Ricardo Chéu, num jogo em que o defesa flaviense Alexsandro (24) e o guarda-redes amadorense Gonçalo Tabuaço (75) foram expulsos com vermelho direto.

Na tabela classificativa, o Desportivo de Chaves ascendeu provisoriamente ao quinto lugar, com 26 pontos, enquanto o Estrela da Amadora ocupa a 10.ª posição, com 22.

O equilíbrio foi a nota dominante nos instantes iniciais, em que só um remate de Sérgio Conceição à entrada da área, ao lado, levou perigo às balizas, aos oito minutos, mas o jogo mudou radicalmente aos 24, quando Alexsandro foi expulso com vermelho direto, ao travar um contra-ataque muito perigoso dos amadorenses, conduzido por Madson.

À passagem da meia hora de jogo, um erro defensivo enorme de Tiago Melo, a falhar o corte por duas vezes, deixou a bola à mercê de Wellington, que 'disparou' para o fundo das redes. Aos 36, foi a vez do capitão Rocha aparecer no meio dos adversários e ampliar a vantagem, após um livre lateral exemplarmente apontado por João Teixeira.

Apesar da superioridade numérica, o conjunto ‘tricolor’ foi surpreendido pela eficácia transmontana e só perto do intervalo dispôs de uma soberana ocasião para minimizar ‘estragos’, mas Paulo Vítor negou o golo a André Duarte, que, depois, desviou ao lado.

O guarda-redes dos flavienses manteve a inspiração no reatamento e fez mais outra enorme defesa, aos 49, desta feita a remate de Fabrício, na pequena área, tendo visto depois Madson, aos 57, aparecer-lhe na frente, mas a bola saiu ao lado da sua baliza.

Num segundo tempo pouco atrativo, a turma de Vítor Campelos ‘fechou’ os caminhos, perante uma equipa ‘tricolor’ em noite infeliz, que apenas ficaria pior aos 75, quando o guarda-redes Gonçalo Tabuaço também foi admoestado com o cartão vermelho direto, ao derrubar fora da área o recém-entrado Patrick.

Wellington, em cima do minuto 90, ampliou, tendo os ‘estrelistas’ reduzido aos 90+4, com autogolo de Nuno Coelho.

 

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.

Estrela da Amadora – Desportivo de Chaves, 1-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Wellington, 30 minutos.

0-2, Rocha, 36.

0-3, Wellington, 90.

1-3, Nuno Coelho, 90+4 (na própria baliza).

 

Equipas:

- Estrela da Amadora: Gonçalo Tabuaço, Tiago Melo (Miguel Rosa, 59), André Duarte, Anthony Correia, Sérgio Conceição (Reko, 74), Aloísio, Chapi (Tipote, 77), Afonso Figueiredo, Diogo Pinto (Nuno Hidalgo, 77), Madson e Fabrício.

(Suplentes: Nuno Hidalgo, Anacoura, Edu Duarte, Miranda, Reko, Miguel Rosa, Bruno Gonçalves e Tipote).

Treinador: Ricardo Chéu.

- Desportivo de Chaves: Paulo Vítor, Campos, Rocha, Alexsandro, Bruno Langa, Obiora, Nuno Coelho, João Teixeira (Batxi, 81), Adriano (Kevin Pina, 65), Wellington (Paulinho, 90+1) e Platiny (Patrick, 65).

(Suplentes: Samu, Rúben Pereira, Queirós, Kevin Pina, Paulinho, João Mendes, Batxi, Pedro Ribeiro e Patrick).

Treinador: Vítor Campelos.

 

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rocha (40), Adriano (41), Afonso Figueiredo (53) e Campos (79). Cartão vermelho direto para Alexsandro (24) e Gonçalo Tabuaço (75).

Assistência: 1.671 espetadores.



PARTILHAR:

Vimioso defende maior aposta do Governo na educação para fixar pessoas no interior

Vimioso aprova orçamento municipal de 13,2 milhões de euros