“Preservar a água é preservar a vida”, “Ambiente saudável com sol agradável” e “O mundo é o nosso jardim” foram, apenas, algumas das mensagens deixadas pelas crianças no Dia Mundial do Ambiente.

 

As escolas de Macedo de Cavaleiros saíram à rua no Dia Mundial do Ambiente para sensibilizar a população e mostrarem alguns dos seus trabalhos nesta área. As crianças do Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo fizeram, na manhã de ontem, dia 5 de junho, a Marcha pelo Ambiente, numa caminhada pela cidade com chegada ao Jardim 1º de Maio, onde foram recebidas pelo autarca macedense. Juntamente com Duarte Moreno, as crianças ergueram a Bandeira Eco-Escolas e deixaram várias mensagens pela defesa da natureza.

“Preservar a água é preservar a vida…”, “Ambiente saudável com sol agradável!”, “O mundo é o nosso jardim!”, “Pequenos atitudes grandes resultados. O Ambiente agradece!!” foram, apenas, algumas das mensagens escritas nos cartazes trazidos pelos alunos. Algumas das mensagens foram, também, difundidas através do microfone, enquanto outras foram lançadas em balões biodegradáveis no final da atividade. Algumas das turmas optaram, ainda, por trazer as crianças com trajes alusivos à temática ambiental.

O presidente da Câmara Municipal não deixou de assinalar “a importância das mensagens deixadas pelas crianças. São elas que mais facilmente conseguem passar estas mensagens e mais rapidamente sensibilizam todos para a necessidade de preservar a natureza, a biodiversidade e o ambiente”. Duarte Moreno reconheceu, também, “o trabalho meritório que os professores e os auxiliares fazem nas escolas, explorando esta temática ambiental, seja no âmbito do programa Eco-Escolas, ou mesmo como parte da componente educativa. Hoje, graças a esse trabalho, construímos para o crescimento de cidadãos ambientalmente mais responsáveis. E todos sabemos o quão é importante esta prática para um mundo melhor para nós e para as gerações vindouras”.

A Marcha do Ambiente foi desenvolvida em colaboração pela Câmara Municipal, Geopark Terras de Cavaleiros e Agrupamento de Escolas e contou com a participação da GNR.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Ministro da Cultura defende videovigilância na proteção do Vale do Côa

Telmo Afonso é o candidato do PSD à junta da Sé, Santa Maria e Meixedo.