O Chaves não consegui-o hoje pontuar frente ao SC Braga, numa partida viva, numa tarde de excelente futebol em Trás-os-Montes.

Iuri Medeiros deixou os bracarenses em vantagem logo aos 16 minutos, mas Juninho empatou a partida perto do intervalo (42'). Já na 2.ª parte, Abel Ruiz apontou o golo do triunfo dos minhotos (59') frente ao Chaves, em que embas as equipas tiveram oportunidades para voltar a marcar até ao final da partida mas o resultado não sofreu mais alterações.

O SC Braga pressionado pelo Sporting e pelo Porto, entrou com tudo esta tarde na visita ao GD Chaves obtendo uma vitória por 2-1 que lhe permite, ao mesmo tempo, ultrapassar à condição o FC Porto no 2.º lugar.

O Chaves ainda não consegui-o o seu objetivo de chegar aos 35 pontos, contudo tem pela frente final de época tranquilo se continuar a jogar da mesma forma pressionante, e aproveitar os jogos de desespero dos adversários.

𝐕𝐢́𝐭𝐨𝐫 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐞𝐥𝐨𝐬: “Queríamos outro desfecho mas estou orgulhoso pela atitude dos jogadores.”

5454 espectadores assistiram esta tarde ao encontro entre o GD Chaves e o SC Braga.


Adepto do Chaves faleceu após sofrer paragem cardiorrespiratória durante jogo com Sp. Braga

Revelaram os treinadores Artur Jorge e Vítor Campelos na flash interview

O adepto do Chaves que sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas bancadas do Estádio Eng.º Manuel Branco, este domingo, durante o encontro entre flavienses e Sp. Braga, acabou por falecer. Foram os treinadores das duas equipas, Artur Jorge e Vítor Campelos, a dar conta do desfecho na flash interview.

A situação gerou muita apreensão na zona de lugares cativos de adeptos transmontanos e obrigou à intervenção dos bombeiros, que tiveram de efetuar manobras de reanimação no local. O referido adepto, de 77 anos, foi depois transportado para a ambulância mas acabaria por falecer.


......................................

Comunicado do Grupo Desportivo de Chaves

O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD manifestam o seu mais profundo pesar pela morte do nosso sócio José Luís Carrasco Cruz, de 72 anos, natural de Verin (Espanha), ocorrida no Hospital de Chaves – Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, na sequência de uma paragem cardirorrespiratória enquanto assistia à partida entre o GD Chaves e o SC Braga, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Agradecemos, também, aos serviços de emergência presentes no estádio pelos seus esforços e pela forma como providenciaram socorro urgente, bem como a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, assistentes de recinto e adeptos que se encontravam no local onde o adepto se sentiu mal pela pronta assistência.

À família e aos seus amigos expressamos a nossa solidariedade.

Chaves, 2 de abril de 2023

A Administração da SAD e a Direção do Clube

......................................

Marítimo lamenta falecimento de adepto do Desportivo de Chaves

O Marítimo lamentou hoje o falecimento de um adepto do Desportivo de Chaves durante o encontro diante do Sporting de Braga, para a I Liga de futebol.

“Neste momento de tristeza para o futebol português, o emblema maritimista endereça os mais sinceros sentimentos à família enlutada pelo momento trágico, que ocorreu em plena bancada, no jogo entre o GD Chaves e SC Braga”, escreveram os ‘verde-rubros’, em nota de pesar divulgada no seu sítio oficial.

No domingo, José Luís Carrasco Cruz, de 72 anos, natural de Verin (Espanha), sofreu uma paragem cardiorrespiratória em plena bancada do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, onde decorria o encontro entre o Desportivo de Chaves e Sporting de Braga, para a 26.ª ronda da I Liga.

O sócio e adepto veio a falecer no Hospital de Chaves - Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, de acordo com a nota publicada pelos flavienses na página oficial na internet.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) também manifestou consternação pela morte do referido adepto, endereçando “as mais sentidas condolências à família, amigos e pessoas mais próximas deste adepto”.

 

Chaves perde em casa com o Braga por 2 a 1


PARTILHAR:

Três feridos (dois graves) numa rixa de trânsito

Termas de Vimioso apostam na promoção da Saúde