O Desportivo de Chaves e o Felgueiras empataram hoje 1-1, no encontro inaugural da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que a igualdade acaba por se justificar.
Os transmontanos adiantaram-se no marcador aos 14 minutos, com um remate de primeira de Wellington no coração da área dos forasteiros, que chegaram à igualdade no arranque da segunda parte, aos 48, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Vasco Moreira.
O Felgueiras entrou melhor na partida, com mais intensidade e a pressionar alto, dificultando a saída de bola do Desportivo de Chaves, que acabou por ser mais eficaz e inaugurou o marcador à passagem do quarto de hora, com um remate certeiro de Wellington.
Apesar da insistência no último terço do relvado, com vários testes ao guardião transmontano, o emblema felgueirense não conseguiu chegar ao empate, enquanto os anfitriões foram gerindo a vantagem até ao intervalo.
Depois de ter protagonizado diferentes ocasiões de golo no primeiro tempo, Vasco Moreira igualou o marcador pouco depois do reatamento, na cobrança de uma grande penalidade a favor do Felgueiras.
Já com a partida equilibrada, os últimos 20 minutos ficaram marcados por grande agressividade das duas equipas, com disputa de duelos e faltas à mistura, além de desorientação e falta de critério na aproximação às áreas adversárias, sobretudo da parte dos transmontanos.
Com este empate, o terceiro consecutivo, o Desportivo de Chaves subiu ao nono posto e soma agora três pontos, enquanto o Felgueiras, que conquistou o primeiro ponto da temporada, após dois desaires, ocupa o 17.º e penúltimo lugar.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Felgueiras, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Wellington, 14 minutos.
1-1, Vasco Moreira, 48 (grande penalidade).
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Carraça (Tounkara, 86), Bruno Rodrigues, Zach, Tiago Almeida, Ktatau, Pedro Pinho (Roan Wilson, 46), Aarón (Kusso, 57), Reinaldo (Milovanovic, 79), Roberto e Wellington (Paulo Victor, 57).
(Suplentes: Marko, Paulo Victor, Milovanovic, Roan Wilson, Gabi, Robyn Esajas, Tounkara, Kusso e Simões).
Treinador: Filipe Martins.
- Felgueiras: Cristiano Figueiredo, António Eirô, João Pinto (Dário, 86), Afonso Silva, Pedro Rosas, Gabi (Michel Costa, 73), Henrique Martins, Vasco Moreira (Faissal Zangré, 86), Léo Teixeira, Lucas Duarte (Mario Viondi, 68) e Feliz Vaz.
(Suplentes: Didi, Nikola Bursac, Mario Viondi, Michel Costa, Faissal Zangré, Berna Conceição, Jean Filipe, Pedro Ribeiro e Dário).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Moreira (02), Pedro Pinho (08), Pedro Rosas (10), Kusso (61), Tiago Almeida (71), Roan Wilson (79), Cristiano Figueiredo (80) e Feliz Vaz (84).
Assistência: 2.819 espetadores.