O edifício da antiga Alfândega junto à na zona fronteiriça de Miranda do Douro, sofreu, há dois anos, uma intervenção com vista à sua recuperação e adaptação a Centro de Interpretação Ambiental.

No entanto, e apesar da obra estar concluída e a Câmara Municipal ter gasto cerca 400 mil de euros, provenientes de fundos comunitários, o Centro continua fechado. O financiamento comunitário foi também utilizado na recuperação de um edifício contíguo, onde a Câmara Municipal de Miranda do Douro quer instalar um centro de venda de produtos regionais.

O presidente da Câmara, Manuel Rodrigo, argumenta que recuperar edifícios não é a tarefa mais difícil, basta ter verbas para o efeito. Quando se trata de colocar em funcionamento o equipamento é que as coisas são bem mais complicadas, e é isso que está a acontecer com o Centro de Interpretação Ambiental.

\"Todos conteúdos do futuro centro estão prontos. Englobam a cultura, história, fauna e flora do Douro Internacional. De momento um técnico está a proceder à sua preparação, para poderem ser apreciados pelos visitantes. Logo que esses trabalhos estejam concluídos, o centro vai abrir as portas\" garante.



PARTILHAR:

Obras dentro de um mês

Ese «color especial» en Zamora