Depois da subida do Desportivo de Chaves à I Liga portuguesa de futebol, 17 anos depois da última presença, o Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira vai sofrer obras de remodelação, num investimento de cerca de 800 mil euros.

As obras, financiadas pela Câmara de Chaves, implicam a renovação total dos balneários, a construção de uma torre para a comunicação social que incluiu, nas laterais da bancada, uma zona para câmaras de televisão móveis e a reabertura da bancada superior norte, que estava interdita e que será para os visitantes, envolvendo a remodelação das instalações sanitárias, bar, sala de primeiros socorros e colocação de cadeiras, avançou hoje à Lusa o autarca.

A empreitada deverá começar a 16 de maio, na semana seguinte ao final do campeonato, e estar completamente concluída na primeira semana de agosto para o início da nova época desportiva, acrescentou António Cabeleira.

“Estas obras são um esforço financeiro muito grande para a câmara, em função das suas limitações, mas obrigatórias por exigência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional”, disse.

O presidente da câmara considerou que o regresso do Desportivo de Chaves ao convívio entre os ‘grandes’ dará “maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região”.

“É mais uma oportunidade para chamar a atenção, promover o território e os produtos. É mais uma ajuda no processo de desenvolvimento”, realçou.

Adepto há mais de 30 anos e espetador assíduo nos jogos, António Cabeleira salientou que o emblema ‘azul-grená’ está agora no “lugar onde merece e onde devia estar há muito”.

O Desportivo de Chaves carimbou a subida ao escalão máximo do futebol português na penúltima jornada do campeonato, depois de um empate por 1-1 no terreno do Portimonense.

A equipa de Trás-os-Montes, orientada pelo ‘Rei das Subidas’ Vítor Oliveira, que já anunciou estar de saída, recebe sábado o Feirense - que luta pela subida – naquela que será a última jornada desta temporada.
Lusa



PARTILHAR:

Encontro de observadores de aves e amantes da natureza.

Tinto do Douro eleito melhor vinho do ano